Dreams are renewable. No matter what our age or condition, there are still untapped possibilities within us and new beauty waiting to be born.

-Dale Turner-

domingo, 6 de junho de 2010

Príncipes e Princesas

Com a palavra, Sua Santidade, o Dalai Lama

"Creio que todo ser humano tem o desejo inato de felicidade e não quer sofrer. Também acredito que o verdadeiro ´propósito da vida é experimentar essa felicidade. Creio que cada um de nós tem potencial idêntico para desenvolver a paz interior e, desse modo, alcançar a felicidade e a alegria. Quer sejamos ricos ou pobres, instruídos ou incultos, pretos ou brancos, do Oriente ou do Ocidente, nosso potencial é igual. Somos todos mental e emocionlmente iguais."

Se somos todos iguais em potencial mental e emocional como diz Sua Santidade, o Dalai Lama em seu livro Um coração Aberto da editora Martins Fontes, porque suportamos as dores e vivenciamos nossas alegrias de maneira diferente? Como explicar pessoas que suportam situações de extrema tensão psicológica e emocional e ainda assim mantêm a serenidade e a clareza de pensamento enquanto que outras se desestruturam facilmente no primeiro sinal de crise? Não sei explicar. Talvez se eu fosse psicóloga, ou um tipo de guru, ou ainda alguém com extrema sabedoria. Mas, há algo que eu sei com toda a certeza do meu coração: Deus nos fez todos iguais e nos fez para sermos felizes....nascemos predestinados a felicidade. Não acredito em quem diz que alguns nasceram para sofrer e outros não. Não acredito nesse Pai que escolhe seus filhos que serão condenados ou castigados com o sofrimento...Se acredito que somos obras de Deus, tenho que acreditar que meu destino é tão grande quanto a obra de quem me criou. Por isso, quando a vida complica e o caração e o espírito enfraquece, tendo lembrar que sou filha do Rei do mundo, Rei da vida, Rei do Amor e por isso mesmo não mereço menos do que uma princesa do mundo, princesa da vida, princesa do amor mereceria.

Vocês, meus amigos e amigas, meus irmãos e irmãs de vida também são príncipes e princesas, filhos e filhas de quem criou o mundo e nos criou. Pensar assim, já é um grande passo para auto-valorização e também para entender seu lugar e sua missão no mundo. Experimentem!!!
Tenham todos um bom domingo e uma ótima semana.
P.S.: Não esqueçam de visitar a página "Para refletir...e praticar" e exercitar as propostas que deixamos para esta semana. 

1 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito! Eu também não entendo como umas pessoas conseguem suportar momentos de extrema tensão. somente Deus pode dar tamanha força.Sucesso!!!!

Postar um comentário

Você gostou da mensagem? De alguma forma te ajudou ou a alguém que você conhece? Nos conte sua experiência. Participe também fazendo sugestões, perguntas ou ainda colaborando com textos, frases, passagens bíblicas que enriquecem nossa troca de experiência.