Dreams are renewable. No matter what our age or condition, there are still untapped possibilities within us and new beauty waiting to be born.

-Dale Turner-

terça-feira, 8 de junho de 2010

Jogando a Meu Favor









Há alguns dias atrás, em um de meus momentos de reflexão, me flagrei pensando em como meu EU havia mudado ao longo dos anos e das tristezas, decepções e alegrias que vivi.
Percebi que, em muitos aspectos, hoje eu sou uma pessoa completamente diferente, desconhecida, estranha até. Impressionei-me com a percepção de estar diante de alguém que eu acreditava conhecer e que se apresentava completamente nova. Nova mas nem por isso melhor. Pois é, muito dessa nova EU me desagrada, me incomoda... e nesse meu incômodo eu pensei: "Eles me venceram. Eles conseguiram me dobrar", então eu chorei. 
Gostaria de ser um poeta para com as palavras certas transmitir o que senti naquele momento... só posso dizer que foi como se eu percebesse que eu morri pra mim mesma....uma EU não existe mais e somente agora eu compreendia... o meu EU criança doce e assutada, o meu EU adolescente sonhadora apesar de tudo, o meu EU jovem revolucionária que queria mudar o mundo mas não conseguia ao menos mudar sua realidade.... nenhum existia mais, todos se foram e levaram junto sua beleza... o que restou foi um mix de sentimentos, a mitura arrebatadora, incontrolável, esmagadora de desespero, revolta, angústia e arrpendimento...

O fato: SINTO FALTA DE MIM!!!
A pergunta: QUEM ME ROUBOU DE MIM? 

"Eles"... mas quem são "eles"?

"Eles" são tudo e são todos. São tudo aquilo me causo sofrimento e dor, que tirou minha esperança e o meu sorriso, que fez a vida parecer cinzenta e escondeu o sol entre as nuvens da tristeza e da amargura.
"Eles" são todos os que com suas palavras e atitudes provocaram tudo isso.
                                                  
Hoje, algumas dias depois desde momento de auto descoberta, estou decidida a jogar no meu time... Decidi que minhas características agradáveis não serão suprimidas pelos males que me causaram.
Tenho uma porção de feridas para curar, uma porção de erros para corrigir. Erros que eu errei sem saber que errava e erros que eu comiti sem saber porque errava, mas que devem ser remediados se não poderem ser corrigidos.

Todos temos lados sombrios; um "dragão" que não nos deixa avançar. Uma força negativa que ameaça nos engolir. Sentimentos depressivos ou pessoas contra as quais não conseguimos nos impor porque elas dizem respeito ao nosso lado mais fraco. Mas em cada um de nós também há uma força que nos põe de pé, que restaura nossas esperanças, que afasta as nuvens e faz o sol brilhar novamente.
Sou capaz de me defender. Serei minha maior aliada e sei que não estarei sozinha, pois essa vontade de lutar que brota em minha alma não pode vir de outro lugar senão de Deus, do Universo, do Cosmo conspirando pela minha vitória.
Quero finalizar esta postagem com as palavras de Renato Russo que passaram o dia inteiro invadindo meus pensamentos.
"Não me entrego sem lutar, tenho ainda coração.
Não aprendi a me render, que caia o inimigo então". (Renato Russo)
Uma boa quarta-feira a todos.

0 comentários:

Postar um comentário

Você gostou da mensagem? De alguma forma te ajudou ou a alguém que você conhece? Nos conte sua experiência. Participe também fazendo sugestões, perguntas ou ainda colaborando com textos, frases, passagens bíblicas que enriquecem nossa troca de experiência.